O Grêmio está próximo de trazer mais um reforço para a temporada. Segundo Juan Pablo Marrón, faltam apenas alguns detalhes finais para contratar o volante Juan Nardoni ainda durante a semana. De acordo com o jornalista argentino, o clube está fazendo somente os últimos ajustes.

Nardoni também já teria dado o sinal verde para o Imortal. Com 23 anos, o jogador é tratado como um dos principais alvos do time gaúcho, informou a ESPN. A diretoria acredita que o atleta pode elevar o nível do meio-campo gremista e o aponta como ‘um dos três melhores da posição na Argentina’.

Durante o fim de semana, o volante já não entrou em campo pelo Racing. A informação da ESPN é que o motivo foram as negociações que já estavam em andamento entre Nardoni e o Grêmio. Contra o Tigre, o camisa 5 ficou no banco de reservas até o fim.

Vice do Grêmio já confirmou interesse

Antônio Dutra Jr, vice-presidente tricolor, confirmou interesse em entrevista à Rádio DSports, da Argentina. O dirigente, contudo, não entrou em detalhes sobre valores ou até mesmo prazos para o desfecho da negociação. Em sua fala, apenas disse que estavam observando o atleta:

“Juan Nardoni é um jogador que estamos observando, no Racing tem o Sebastián Saja, que é um amigo e jogou aqui, então isso facilita tudo. Grêmio estava em uma situação financeira difícil, mas aos poucos a situação vem melhorando.”

Nesta janela de transferências, o Imortal já tinha tentado a contratação de Guido Rodríguez. As conversas até avançaram, mas o volante deixou o West Ham para jogar no Valencia. Segundo a ESPN, a decisão veio pela vontade de permanecer no futebol europeu.

Juan Nardoni está perto de jogar pelo Grêmio. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Opinião do Antenados no Futebol

O Grêmio já havia deixado claro sua busca por um volante. A chegada de Nardoni é excelente para o time. Ainda jovem, com apenas 23 anos, possui um potencial de evolução e de revenda grande. Em campo, o atleta possui boa capacidade de marcação e de saída de bola, além de ter se destacado nas últimas temporadas na Argentina.