De olho no mercado
O Grêmio já vem pensando na próxima temporada. A ideia do clube é iniciar a montagem do elenco para 2026, e um dos nomes que está na mira é o atacante Everton Cebolinha, atualmente no Flamengo.
O atleta tem grande identificação com o Imortal, onde viveu o auge da carreira. No Flamengo, Cebolinha vem tendo poucas oportunidades e deve deixar o clube carioca em 2026, sendo um dos principais alvos do Grêmio para reforçar o setor ofensivo.
Problemão por Cebolinha
No entanto, o clube gaúcho tem concorrência de peso. De acordo com os jornalistas Valentin Furlan e Guilherme Xavier, do UOL Esporte, o estafe de Everton Cebolinha também avalia propostas de equipes do Oriente Médio.
Clubes da Arábia Saudita, Qatar e Emirados Árabes demonstraram interesse na contratação do jogador, o que pode dificultar o retorno do atacante a Porto Alegre.
Mesmo assim, o jogador vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao Grêmio, e um ponto favorável é a postura do Flamengo, que não deve criar obstáculos para a saída do atleta. A decisão final sobre o futuro de Cebolinha deve ser tomada em dezembro, após o término da temporada.
Everton Cebolinha, de 29 anos, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026 e, a partir de junho do próximo ano, poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Nesta temporada, o atacante já disputou 34 partidas, somando 1.263 minutos em campo, com quatro gols marcados e duas assistências.
Opinião do Antenado no Futebol
O melhor caminho para Everton Cebolinha é o Grêmio. O jogador tem identificação com a torcida, conhece o ambiente do clube e pode reencontrar o bom futebol que o destacou no cenário nacional e internacional.
