Mais um jogador do Grêmio é alvo de clubes europeus. Um dos nomes que passaram a atrair interesse do mercado internacional é o lateral-esquerdo Pedro Gabriel, que recebeu consultas de clubes europeus nas últimas semanas.
Segundo informações repassadas pelo estafe do jogador, equipes da Espanha, Inglaterra e Ucrânia buscaram informações sobre a situação do atleta. Até o momento, porém, as sondagens não foram formalizadas junto à diretoria gremista.
Valores da negociação
Caso as conversas evoluam para propostas oficiais, o clube analisará os cenários apresentados. Pessoas ligadas ao jogador trabalham com uma expectativa de negociação superior a 10 milhões de euros – aproximadamente R$ 60 milhões -em uma eventual transferência para o exterior.
Pedro Gabriel completa 19 anos neste mês e renovou contrato com o Grêmio em fevereiro, assinando vínculo válido por três temporadas. Inicialmente tratado como alternativa para a lateral esquerda, o atleta ganhou espaço após mudanças no setor e ampliou sua participação no elenco principal.
Grêmio deve vender Pedro Gabriel?
Grêmio deve vender Pedro Gabriel?
2 fãs já votaram
Somando as partidas disputadas em 2025, o jogador acumula 16 jogos e uma assistência. Antes da renovação contratual, também despertou interesse do Flamengo, que acompanhou sua situação durante o período de definição do novo vínculo.
A venda de jovens atletas faz parte do planejamento financeiro do clube para a atual janela. Conforme divulgado nos bastidores, o Grêmio trabalha com a meta de arrecadar cerca de R$ 150 milhões em negociações, tendo Gabriel Mec e Viery entre os nomes mais observados pelo mercado.
Mais uma saída
Enquanto acompanha a situação de Pedro Gabriel, a diretoria também avalia o futuro de João Pedro. De acordo com apuração da Agência RTI Esporte, o lateral-direito perdeu espaço nas escolhas do técnico Luís Castro e pode ser negociado caso surja uma proposta considerada satisfatória durante o período de transferências.
![SC – CHAPECO – 16/03/2026 – BRASILEIRO A 2025, CHAPECOENSE X GREMIO – Pedro Gabriel jogador do Gremio durante partida contra o Chapecoense no estadio Arena Conda pelo campeonato [COMPETICAO]. Foto: Liamara Polli/AGIF](https://media.antenadosnofutebol.com.br/wp-content/uploads/sites/31/2026/06/04194304/AGIF2603170030018-490x275.webp)