Hulk é alvo do Grêmio

O atacante Hulk, do Atlético-MG, vinha ganhando força nos bastidores do Grêmio para a temporada de 2026. O jogador figurava entre as principais prioridades da nova gestão comandada pelo presidente Odorico Roman, que busca reforçar o elenco para o próximo ano. No entanto, a negociação sofreu uma reviravolta.

Segundo informações do portal “Grêmio Timeline”, o clube gaúcho decidiu desistir da contratação de Hulk para 2026. Durante as conversas entre Grêmio, jogador e representantes, a pedida salarial foi considerada muito elevada.

O atacante receberia cerca de R$ 2 milhões mensais, além de bonificações, valores que estão fora da realidade financeira do clube no momento. A nova diretoria tratava Hulk como uma oportunidade de mercado, mas a negociação não deve avançar.

O Grêmio, entretanto, mantém o planejamento de buscar um reserva de nível semelhante ao de Carlos Vinícius e segue atento ao mercado em busca de reforços para a próxima temporada.

Situação de Hulk

Hulk é um dos principais ídolos recentes do Atlético-MG, mas vive um ano de 2025 marcado por oscilações e rendimento abaixo do esperado. O atacante tem sido alvo de críticas da torcida e passou a alternar entre a titularidade e o banco desde a chegada de Jorge Sampaoli. O treinador argentino não conta com o jogador para 2026.

MG – BELO HORIZONTE – 10/04/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, ATLETICO X DEPORTES IQUIQUE – Hulk jogador do Atletico comemora seu gol com Rony jogador da sua equipe durante partida contra o Deportes Iquique no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

O futuro do atleta ainda está em discussão, já que Hulk possui contrato com o Atlético-MG até o fim de 2026. Na atual temporada, ele disputou 60 partidas, marcou 20 gols e distribuiu sete assistências.

Opinião do Antenados no Futebol

A contratação de Hulk seria positiva para o Grêmio, mas nos moldes atuais, com a pedida salarial acima dos R$ 2 milhões mensais, o cenário muda. Considerando que a situação financeira do clube não é das mais favoráveis, o atacante não apresenta, neste momento, desempenho que justifique um investimento desse patamar.