Nesta quinta-feira (19), uma atualização envolvendo a negociação do Grêmio por Paulo Henrique veio à tona. Isso porque, após o Vasco pedir Miguel Monsalve no negócio, o Imortal já avisou que o gringo não será colocado nessa negociação.

Sendo assim, a seguinte apuração da RTI Esporte veio à tona. Monsalve é tratado como ativo estratégico e a diretoria gaúcha não demonstra interesse em incluí-lo na negociação. As conversas continuam, mas o Vasco Gama só libera Paulo Henrique mediante compensação considerada significativa, financeira ou técnica.

Ainda citando essa negociação, vale frisar que a direção segue avaliando uma forma de avançar para fechar com o lateral, porém, como não vive uma boa situação financeira, descarta fazer qualquer ‘loucura’ pelo jogador.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

A direção acerta em negar uma saída de Monsalve para o time carioca. Até porque, ele é um bom meio-campista e já vem realizando bons jogos nessa temporada, com isso, tem tudo para mostrar seu valor e ser vendido por uma boa quantia no futuro.

RS – PORTO ALEGRE – 31/01/2026 – GAUCHO 2026, GREMIO X JUVENTUDE – Miguel Monsalve jogador do Gremio comemora seu gol durante partida contra o Juventude no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Grêmio tem interesse em Philippe Coutinho

Por fim, ainda citando o mercadão da bola, a seguinte apuração do jornalista Fábio Vargas veio à tona. Além de Paulo Henrique, outro nome na mira do Rei de Copas é Philippe Coutinho, que pediu rescisão e já falou com Willian para ajudar no negócio.

Ainda citando o futuro do medalhão, vale frisar que a fonte citada acima, deixou claro que o time de Porto Alegre segue sem grandes avanços nesta negociação. No momento, a tendência é uma ida dele para a Arábia Saudita.