Nada feito!
O Grêmio é conhecido por formar jovens talentosos para o futebol mundial. Prova disso é que o clube recebeu, nesta janela de transferências, proposta pelo zagueiro Viery, promessa das categorias de base. O Imortal recusou a oferta.
Os árabes ofereceram 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) pelo empréstimo e uma opção de compra de 2,5 milhões de euros (R$ 15,9 milhões). O Tricolor rejeitou o modelo e queria que o acordo fosse com obrigação de compra no valor proposto. O Al Sharjah não aceitou essa condição.
O defensor entendia que uma transferência ia ser benéfica para o seu desenvolvimento, já que teria chance de engatar uma sequência de jogos. A comissão técnica do time porto-alegrense entende que ele terá poucas oportunidades na equipe principal.
Estreia no profissional do Imortal
Formado nas categorias de base do Grêmio, Viery teve sua primeira oportunidade no time profissional nesta temporada. A primeira oportunidade da equipe principal foi dada pelo técnico Gustavo Quinteros.
Desde então, o jovem defensor de 20 anos disputou 11 partidas com a camisa do Imortal, a maioria delas atuando como lateral-esquerdo. O jogador não balançou as redes adversárias, mas contribui com uma assistência.
Opções para a zaga do Grêmio
Na zaga, Mano Menezes andou precisando escalar o setor com dois jogadores canhotos. Até a chegada de Balbuena, a dupla era formada por Wagner Leonardo e Walter Kannemann. O paraguaio ganhou a vaga pelo lado direito.
Para o miolo de zaga, o Tricolor Gaúcho conta com seis jogadores: Balbuena, Kannemann, Wagner Leonardo, Jemerson, Gustavo Martins e Rodrigo Ely. Viery é a terceira opção para o lado esquerdo da defesa.
