O Grêmio conseguiu um importante avanço para a contratação do goleiro Weverton, do Palmeiras. O assunto voltou a esquentar nas últimas horas com as conversas da diretoria gremista com o arqueiro de 38 anos.
Segundo o portal Estadão, o Grêmio já chegou a acordo com Weverton, que deseja deixar São Paulo para voltar a jogar com regularidade. No entanto, o acerto ainda está longe de acontecer.
O motivo: o Palmeiras. O Imortal terá que negociar uma saída com o clube paulista, uma vez que Weverton tem contrato até o fim de 2026. Inclusive, o Alviverde tinha planos de oferecer uma renovação de contrato ao goleiro.
Porém, existe outro problema: a irritação do Palmeiras. De acordo com o site Itatiaia, os paulistas se incomodaram com a postura do Grêmio conversar diretamente com o goleiro, sem acionar o Alviverde. Falta, então, negociar a liberação do jogador com o Palmeiras.
Disputa com Grando?
Com a provável saída de Tiago Volpi, Gabriel Grando renovou o seu contrato com o Grêmio até o fim de 2029. Mesmo sendo apontado como o goleiro do “futuro” do Imortal, Weverton chegaria com status de titular para 2026.
Lembrando que Volpi ainda permanece no elenco do Grêmio, apesar dos rumores de uma transferência para outro clube. O titular do gol da última temporada segue de futuro incerto em Porto Alegre.
Opinião da redação do Antenados
De fato, Weverton seria uma grande contratação para o Grêmio. Consolidado, o goleiro procura um clube de elite para a sua última Last Dance. Já o Imortal busca um goleiro seguro para voos maiores em 2026. Seria um bom casamento. Falta avisar o Palmeiras, que deve fazer jogo duro.
