Gregore no Al Rayyan
A saída de Gregore do Botafogo está cada vez mais perto de ser concretizada. No entanto, há alguns empecilhos na negociação com o Al Rayyan. Segundo postagem nas redes sociais do ‘Espaço Glorioso’, o staff do jogador informou que o time catari iria pagar a multa rescisória.
O problema, contudo, é que o clube não tem esse valor e quer negociar. O volante já aceitou a proposta feita, com um salário muito maior do que recebe atualmente no Glorioso. No entanto, a decisão para saída do atleta está nas mãos da diretoria alvinegra, se aceita abaixar a multa ou não.
Além disso, de acordo com o ge, o contrato de Gregore com o Fogão tem uma cláusula de venda obrigatória. Caso cheguem propostas acima de 8 milhões de dólares na metade 2025, ou acima de 6 milhões de dólares ao final do ano, o clube é obrigado a liberar o atacante.
Pedido de Artur Jorge
O Al Rayyan tenta a contratação de Gregore desde janeiro, mas a proposta foi recusada pelo Botafogo. O volante é um pedido direto do ex-técnico do Fogão, Artur Jorge. Em entrevista ao ge, o treinador revelou que gostaria de contar com vários jogadores do time.
“Eu já manifestei a minha vontade. Nós queremos sempre os melhores jogadores conosco, e enquanto técnicos, vamos recolhendo aquilo que é (positivo) por onde passamos. E o Botafogo foi um clube que me deixou muitos jogadores. Digo isto honestamente.”
“Muitos jogadores que eu gostaria de ter comigo. Mas estamos falando da impossibilidade de levar alguns jogadores para o mercado onde eu hoje estou. As próprias condicionantes do mercado limitam o número de estrangeiros.”
Saídas do Botafogo
Gregore é uma peça fundamental para o time atual do Botafogo, mas também não é o único jogador importante a sair recentemente. Igor Jesus e Jair foram negociados com o Nottingham Fortest, da Premier League, e fizeram as suas últimas partidas pelo Alvinegro no Mundial de Clubes.
