Mercado movimentado
A janela do futebol brasileiro está mais movimentada do que nunca. Com a proximidade do início das competições, os clubes aceleram as movimentações para se reforçarem para 2026.
Nesta sexta-feira (9), por exemplo, o Flamengo acertou um pré-contrato com o goleiro Andrew, que pertence ao Gil Vicente até junho de 2026. No entanto, os cariocas querem o jogador já para esta janela de transferências.
Gil Vicente mira dois goleiros do futebol brasileiro para a vaga de Andrew
Com isso, de acordo com os jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, o Flamengo ofereceu 1,5 milhão de euros (R$ 9,3 milhões na cotação atual), além de 10% de Andrew para uma futura venda do goleiro.
O Gil Vicente até deve aceitar a proposta, mas antes quer fechar com um substituto para o goleiro e tem dois nomes do futebol brasileiro na mira para a vaga: Matheus Donelli, do Corinthians, e Lucão, do Bragantino.
Ambos os goleiros não são titulares em suas equipes e podem ser negociados em caso de uma boa proposta. No entanto, diferente de Lucão, Matheus Donelli não está mais nos planos do Corinthians, que quer negociar o jogador desde a última janela de transferências.
Ainda assim, em um primeiro momento, a equipe paulista vê um empréstimo como ideal, visando valorizar o jovem, de 23 anos, para uma venda futura. O entendimento é que, se vender agora, terá que aceitar uma quantia muito baixa, visto que o jogador está desvalorizado.
Opinião do Antenados no Futebol
Uma ida ao Gil Vicente pode ser uma boa para os dois goleiros, até mesmo usando Andrew como exemplo, visto que o jogador deixou o futebol brasileiro pouco valorizado e agora retorna como um grande nome após se destacar na equipe portuguesa.
