O lateral-direito Agustín Giay, de 22 anos, tem sido alvo de sondagens constantes de clubes do futebol europeu. Diante deste cenário, foi revelado que o Palmeiras estaria disposto a negociar o jovem argentino com o mercado do Velho Continente.
Sendo assim, a diretoria alviverde estipulou um preço para negociar Giay: cerca de 20 milhões de euros (R$ 126 milhões na cotação atual). Segundo a ESPN, o Napoli, da Itália, manifestou interesse na contratação do argentino.
Giay quer recuperar seu futebol no Palmeiras
Contudo, Giay não deseja deixar o Verdão. Mesmo com a chegada de Khellven para disputar a posição, o ex-San Lorenzo não ‘abaixou a cabeça’ e quis ficar no Alviverde em 2025. Para 2026, o desejo não mudou.
Segundo o colega Felipe Silva, da ESPN, Giay acredita que pode recuperar o melhor de seu futebol no Palmeiras com Abel Ferreira. O argentino tem contrato até dezembro de 2030.
Na atual temporada, Giay foi titular apenas uma vez, na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol na rodada anterior. No jogo da última terça (20), na goleada sofrida para o Novorizontino, o camisa 4 esteve no banco de reservas.
Contratado pelo Palmeiras em meados de 2024 junto ao San Lorenzo como uma promessa do futebol argentino, Giay custou 7,5 milhões de dólares (R$ 41,6 milhões na cotação da época). Ao todo, ele participou de 63 jogos pelo Alviverde, mas ainda não contribuiu com gols ou assistências.
Opinião do Antenados no Futebol
A posição de Giay em querer seguir no Palmeiras é coerente, visto que apesar de sua pouca idade e potencial, o lateral não mostrou o suficiente para agradar totalmente a torcida do Verdão. Apesar de um bom desempenho na Copa do Mundo de Clubes, o camisa 4 oscilou bastante ao longo de 2025 e mira um 2026 de consolidação.
