Adeus, Rússia?

Desde que assinou com o Zenit e deixou o Flamengo, clube onde era destaque e ídolo da torcida, o meia Gerson vem tendo dificuldades para se adaptar ao futebol na Rússia.

Contudo, além disso, uma notícia que vem do país onde o Coringa está atualmente pode acelerar em uma possível saída do brasileiro do Velho Continente.

O que aconteceu?

Na Rússia o Ministério do Esporte quer diminuir o limite de estrangeiros na liga do país e om isso, fizeram uma pesquisa sobre o assunto, onde 62% dos torcedores apoiam a proposta.

Desta forma, a ideia é que a partir da temporada 2028/2029 será restringido o número de estrangeiros no elenco para 10 jogadores estrangeiros, e em campo para cinco.

Vale lembrar que no momento atual, são permitidos 13 atletas não nascidos na Rússia, com oito podendo atuar em campo, dando mais espaço a jogadores estrangeiros no campeonato.

Gerson enquanto atuava pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Desta forma, além de Gerson, outros jogadores brasileiros que atuam pela liga russa, poderão deixar o país europeu para se juntar a outros clubes em um futuro breve.

Passagem de Gerson não é boa

Desde que deixou o Flamengo para se juntar ao Zenit, Gerson atuou somente em 12 confrontos pelo novo clube, onde marcou apenas um gol, sem dar assistências.