De saída?
O Bologna, da Itália, prepara uma segunda proposta para contratar o zagueiro Freytes, do Fluminense. O Tricolor recusou a primeira investida dos italianos e não tem planos de se desfazer do defensor em 2026.
Segundo o portal ge, o Fluminense não aceitou a primeira proposta na quantia de 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). No entanto, o Bologna estuda enviar uma segunda oferta na casa dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões), de acordo com o jornal italiano Corriere Dello Sport.
Por enquanto, os clubes permanecem em conversas. O Bologna quer contar com o zagueiro no começo do próximo ano. Já o Fluminense adota a postura de aguardar a oferta para analisar a possibilidade da transferência. O clube o considera como peça “essencial” devido à saída de Thiago Silva.
O que pensa Freytes sobre a transferência?
Para Freytes, o interesse do Bologna apareceu como uma “grata surpresa”, segundo informação do jornalista Paulo Brito. O zagueiro vê como uma “oportunidade concreta” de evoluir na carreira e tem o desejo de jogar na Europa, algo comentado pelo próprio nos bastidores.
Porém, o argentino não tem intenção de forçar uma saída do Fluminense. Ciente da importância do Tricolor na sua trajetória, o jogador de 25 anos vai aguardar a decisão do clube sobre o seu futuro. Ou seja, deixa em aberto a sua permanência.
Valorização no Mundial de Clubes
As boas atuações de Freytes no Mundial de Clubes atraíram os olhares da Europa. Em especial, na vitória sobre a Inter de Milão nas oitavas de final da competição. Por conta disso, times italianos como Cagliari, Como, Sassuolo também já mostraram interesse na contratação do zagueiro, além do Bologna.
Em 2025, Freytes participou de 62 jogos, com um gol marcado. Ele se consolidou como titular ao fazer dupla de zaga com Thiago Silva. O argentino tem contrato válido com o Tricolor até o final de 2028.
