Vasco vai avançar por Breno Lopes?

O Vasco avalia se fará uma proposta para contratar o atacante Breno Lopes, do Fortaleza. O cruzmaltino enfrenta concorrência de Vitória e São Paulo para contar com os serviços do jogador de 29 anos.

Segundo informação da Agência RTI Esporte, o Fortaleza pede 2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual) para vender Breno Lopes. O ponta não continuará no Leão do Pici após o rebaixamento à Série B.

Interessado, o Vasco entrou em contato com o staff do atleta para entender as condições do negócio. Sabe-se que Breno Lopes quer continuar disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o Vasco estuda os valores e não definiu se fará uma oferta ao Fortaleza.

Condições do Fortaleza

Breno Lopes tem contrato válido com o Fortaleza até o final de 2028. Por isso, o clube cearense aceita apenas uma transferência em definitivo, em vez de uma liberação por empréstimo a outro clube.

Em 2025, o atacante participou de 52 jogos, com dez gols e sete assistências pelo Fortaleza. Foi a sua segunda temporada defendendo o Leão, após uma passagem de mais de três anos pelo Palmeiras, onde marcou o gol do título da Copa Libertadores de 2020.

Breno Lopes durante confronto contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Vitória na corrida; São Paulo longe

Além do Vasco, o Vitória chegou a entrar em contato com o Fortaleza, mas entendeu a pedida como elevada para contar com Breno Lopes. Lembrando que os baianos permaneceram na Série A. Já o São Paulo fez uma sondagem, mas não avançou nas conversas com os cearenses.

Opinião da redação do Antenados

Breno Lopes chegaria ao Vasco como uma opção para compor elenco. Útil, tem experiência na elite e já definiu jogos grandes. Porém, a pedida está alta para um possível reserva do cruzmaltino. Caso consiga vender algum ativo, abrindo espaço na folha salarial, poderá viabilizar a chegada do atacante.