Busca por uma melhoria no Brasileirão

O Fortaleza vive o seu pior momento nos últimos anos. Após campanhas históricas, a equipe cearense surpreendeu negativamente e vem apresentando um péssimo desempenho no Campeonato Brasileiro de 2025. Até o momento, são apenas 10 pontos somados em 13 jogos, o que coloca o clube na penúltima colocação do torneio.

Buscando evolução e tentando evitar o rebaixamento, o Tricolor do Pici optou por uma mudança no comando. Assim, Vojvoda foi demitido após quase cinco anos no clube, e Renato Paiva, que estava livre no mercado após deixar o Botafogo, foi contratado para o seu lugar.

Novidade sobre Danilo Barbosa

Além da mudança no comando, a diretoria entende que o clube precisa de reforços nesta janela de transferências. Uma das prioridades é o volante Danilo Barbosa, que pertence ao Botafogo. A expectativa é alta para que a negociação se concretize.

No entanto, de acordo com o Canal do Medeiros, a decisão sobre a ida ou não para o Fortaleza está nas mãos do jogador. Isso porque os cariocas só vão liberar o atleta se for um desejo dele, já que ainda contam com o volante para a sequência da temporada.

Danilo Barbosa durante confronto contra o Fortaleza no Brasileirão 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Até o momento, o meio-campista ainda não decidiu sobre a transferência para o Fortaleza, e, por isso, as negociações continuam. A tendência é que o jogador mude de clube nesta janela, buscando mais tempo em campo, visto que, em 2025, disputou apenas 14 partidas pelo Botafogo. A saída de Gregore poderia abrir mais espaço para ele, mas, logo em seguida, o clube carioca contratou Danilo, ex-Palmeiras, para a posição.

Renato Paiva fala sobre o volante

Durante sua apresentação no Fortaleza, Renato Paiva, que trabalhou com o jogador no Botafogo, deixou claro que deseja contar com o atleta, mas ressaltou que Danilo Barbosa já estava em negociação com o Leão e, por isso, não foi uma indicação sua.

“Danilo é um jogador que eu conheço, não só do Botafogo, mas também do Benfica, do Rio Ave, da sua trajetória. De fato, é um jogador de qualidade e tem características que, hoje, acredito que podem nos ajudar. Ainda não é jogador do Fortaleza. Vou ser honesto. Quando me contataram, o jogador já estava sinalizado para o clube. Seria fácil chegar aqui e dizer que foi indicação minha”, disse.