Atento ao mercado da bola

O Fortaleza vem fazendo uma péssima temporada. Neste momento, o Leão está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e vê as possibilidades de queda aumentarem a cada rodada.

Desse modo, a equipe cearense sabe que precisa reagir para evitar o rebaixamento no final do ano e entende que, para isso, é necessário fazer mudanças no atual elenco. Portanto, a diretoria quer aproveitar a pausa para o Mundial de Clubes e acertar a saída de alguns atletas, além da chegada de outros.

Mais um de saída

Depois de Pol Fernández, Titi e Pedro Augusto, Felipe Jonatan deve ser mais um a deixar o Fortaleza. De acordo com apuração do Diário do Nordeste, o Tricolor aceitou uma oferta do Mirassol pelo jogador.

Agora, a saída depende apenas de um sim do lateral para acontecer. No momento, o defensor está avaliando a oferta antes de dar uma resposta ao clube paulista e assim encaminhar sua transferência.

Em resumo, a oferta do Mirassol é por um empréstimo com opção de compra, algo que agradou ao Fortaleza. Vale ressaltar que esta é a segunda vez que o clube do interior de São Paulo tenta a contratação do lateral em 2025. A primeira tentativa ocorreu na janela doméstica, mas o negócio não avançou.

Felipe Jonatan durante confronto contra o Athletico-PR no Brasileirão 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF

Contratado no ano passado, Felipe Jonatan não deu a resposta esperada e, por isso, está fora dos planos do Leão. Nesta temporada, atuou em apenas duas oportunidades e, inclusive, estava treinando separado do restante do elenco.

Reformulação no elenco de Vojvoda

Por fim, nos próximos dias, outras negociações devem ocorrer, tanto para saídas quanto para contratações, visto que o Fortaleza quer fazer uma limpa no elenco e buscar reforços para o técnico Vojvoda. Até o momento, apenas o meia Matheus Pereira foi contratado.