Fluminense atento ao mercado

O Fluminense tem se movimentado no mercado da bola e já acertou a primeira contratação para 2026. Trata-se do zagueiro Jemmes, jogador de 25 anos que foi destaque no Mirassol na última temporada.

A zaga é uma das prioridades do Flu, que perdeu Thiago Silva — além do ‘Monstro’, o clube acertou as saídas de outros atletas da posição, como Manoel (fim de contrato) e Thiago Santos (encaminhado com o Coritiba). Como ‘contrapeso’ na chegada de Jemmes, o FFC negociou Kayky Almeida com o Mirassol.

Freytes de saída

De acordo com informações que chegam da Itália, mais um zagueiro pode estar de saída do Fluminense nesta janela de transferências. Segundo o tradicional jornal italiano ‘Corriere dello Sport’, o Bologna negocia a contratação de Juan Pablo Freytes.

A primeira informação foi dada pelo jornalista Nicolò Schira, e o jornal trouxe os valores — de acordo com a publicação, os italianos pretendem enviar uma oferta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões na cotação atual) para fechar com Freytes até 2030.

“Juan Pablo Freytes está a um passo de se juntar ao Bologna, mas há quem diga que o diretor técnico Sartori e o diretor esportivo Di Vaio já finalizaram o negócio, tendo inclusive recebido a aprovação do CEO Fenucci. Neste momento, eles aguardam apenas a abertura da janela de transferências no início de janeiro para oficializar a contratação”, publicou o jornal.

Freytes jogador do Fluminense durante partida contra o Ceara no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Uma boa venda para o Flu?

Freytes chamou a atenção do Bologna após a participação do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, onde o Tricolor Carioca chegou até a semifinal superando todas as expectativas. As atuações do argentino o colocaram na vitrine para o mercado europeu.

Pelo Fluminense, Freytes disputou 62 jogos em 2025 e formou a dupla de zaga titular da temporada ao lado de Thiago Silva. O zagueiro canhoto foi alvo de críticas da torcida tricolor na reta final de temporada, principalmente após o argentino se mostrar bastante inseguro e falhar na semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco.