O meio-campista Matías Rojas, que atualmente defende o Portland Timbers, dos Estados Unidos, está sendo monitorado por três clubes brasileiros, conforme informou o jornalista Fábio Vargas. As equipes que demonstraram interesse no ex-jogador do Corinthians são Fluminense, Bahia e Grêmio.
Saída da MLS e retorno ao Brasil
O paraguaio não deve permanecer no clube norte-americano. De acordo com o jornalista, que cobre o Grêmio, Rojas está de saída da MLS e poderia retornar ao Brasil. “Três times monitoram o meia, Fluminense, Bahia e Grêmio”, publicou Fábio Vargas em suas redes sociais.
Matías Rojas teve uma passagem pelo Corinthians que não correspondeu às expectativas criadas na sua contratação. Além do desempenho em campo, a saída do jogador gerou uma pendência financeira para o clube paulista no valor de R$ 40 milhões. A FIFA foi acionada para mediar a cobrança deste montante.
Especulações no país
Na janela de transferências anterior, o nome do atleta também chegou a ser especulado no Internacional. Contudo, a diretoria do Colorado, na época, descartou a contratação em função das elevadas cifras exigidas tanto pelo jogador quanto pela equipe da MLS.
O interesse do Grêmio em Rojas não é novidade, uma vez que o jogador já havia sido tentado pelo clube gaúcho em 2023. Vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras possui para a posição, Lucho Acosta e PH Ganso.
Retorno do camisa 10
Paulo Henrique Ganso já tem a certeza de que a temporada atual será a com o menor número de partidas disputadas por ele nos últimos sete anos com a camisa do Fluminense. Com a expectativa de ser relacionado para o clássico contra o Flamengo nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 10 retorna ao elenco com status de reserva.
Para Ganso, os últimos compromissos da temporada se tornam decisivos. Ele enfrentou um ano com diversos problemas físicos, que o limitaram a disputar apenas 23 partidas. Até o momento, o ano com menos oportunidades para o meia no Flu havia sido 2020, quando ele entrou em campo 32 vezes.
