O Fluminense segue o processo de reformulação de seu elenco. Na manhã deste sábado (7), foi revelado pelo Globo Esporte que o Tricolor tem negociações avançadas para emprestar o meia Lima, de 29 anos, ao América, do México.

Após a saída de Everaldo rumo ao Bahia, também por empréstimo, o Time de Guerreiros conversa com o clube mexicano por um empréstimo de Lima até o final da temporada 2026, com opção de compra ao término do vínculo.

Lima de saída do Fluminense

A informação do ge também acrescenta que, neste sábado, as partes farão uma reunião que deve ser decisiva sobre o futuro do meio-campista. Lima tem contrato com o Fluminense até o final de 2027.

O negócio entre Fluminense e América-MEX por Lima tem moldes semelhantes aos de Raphael Veiga, meia-atacante do Palmeirasque foi negociado por empréstimo aos mexicanos. 

Lima jogador do Fluminense durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Lima chegou ao Tricolor das Laranjeiras em 2023, vindo do Ceará. O meio-campista se notabilizou por sua versatilidade e, ao longo de sua passagem pelo Flu, atuou em diversas funções diferentes. Com Fernando Diniz, chegou a jogar como zagueiro em dados momentos.

Pelo Fluminense, o camisa 45 fez parte do time campeão da América em 2023 e da Recopa Sul-Americana em 2024. Ao todo, Lima disputou 168 partidas, marcou 10 gols e distribuiu 16 assistências com a Armadura Tricolor.

Opinião do Antenados no Futebol

Lima deve se juntar à Keno, Thiago Santos e Manoel como jogadores que chegaram ao fim de um ciclo vitorioso do Fluminense. O meia foi peça importante ao longo de sua passagem e foi aproveitado por todos os técnicos que passaram pelo clube no período, deixando o Tricolor como um atleta campeão da Libertadores e marcado na história recente.