O assunto no Fluminense neste início de 2026 é a posição de centroavante. Os atacantes do Tricolor terminaram 2025 em baixa e a torcida exige a contratação de um nome de peso para a posição.
Ciente da situação, a diretoria do Time de Guerreiros separou uma alta quantia para contratar um nome de peso para assumir a camisa 9 do Fluzão. O valor pode chegar até R$ 74 milhões.
Fluminense tentou Richarlison, mas desistiu
Segundo informações trazidas pelo jornalista Rodrigo Dias, do canal Ligados no Flu no YouTube, o Fluminense consultou o Tottenham sobre a possibilidade de negociar a contratação do atacante Richarlison, velho conhecido da torcida tricolor.
Contudo, Rodrigo também apurou que o interesse do Flu em repatriar o capixaba de 28 anos não passou do campo da sondagem. Isso porque a ideia inicial do Tricolor era trazer o jogador da Seleção Brasileira por empréstimo. No entanto, qualquer chance de negócio caiu após o Tottenham pedir 30 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões na cotação atual), pedida considerada muito elevada para a atual realidade financeira do Fluminense.
Esta não é a primeira vez que o Tricolor manifesta interesse em Richarlison — antes da Copa do Mundo de Clubes de 2025, o Flu também tentou repatriar o Pombo. O atacante possui contrato com o Tottenham até junho de 2027.
Richarlison foi revelado no América-MG, mas teve uma passagem bem legal nas Laranjeiras. Entre 2016 e 2017, o Pombo disputou 67 jogos pelo Fluminense, com 19 gols e cinco assistências.
Opinião do Antenados no Futebol
Richarlison seria uma grande contratação para o Fluminense, mas de fato é um nome muito difícil para a realidade atual do futebol brasileiro. Sem a possibilidade de um empréstimo mirando a Copa do Mundo, a chance do Tricolor repatriar o atacante nesta janela se tornou bastante improvável.
