O Flamengo mantém o atacante Jhon Arias, atualmente no Wolverhampton-ING, em seu radar de monitoramento. No entanto, segundo o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, a contratação do ex-Fluminense não é tratada como prioridade imediata pela diretoria rubro-negra.

“Sombra” para Pedro

O foco principal do clube da Gávea neste momento é a busca por um centroavante com características de maior mobilidade. A intenção é ter uma alternativa de ataque que possa disputar posição com o camisa 9, Pedro.

A situação contratual de Arias na Inglaterra também apresenta obstáculos. Recentemente, Bruno Andrade, da ESPN Brasil, informou que o Wolverhampton não demonstra interesse em negociar o jogador colombiano.

No mercado interno, o Mengão pode perder uma peça importante no setor ofensivo. O atacante Juninho despertou interesse do Bahia e pode se transferir para o clube baiano na próxima temporada.

Jhon Arias atuando no Fluminense em 2025 – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Possível saída de Juninho

Além do Flamengo, o Palmeiras é outro clube brasileiro que manifestou interesse na situação de Jhon Arias. A disputa pelo atleta, caso ele retorne ao Brasil, pode envolver os principais clubes do cenário nacional.

Jhon Arias deixou o Fluminense em julho de 2025, logo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Ele atuou no clube das Laranjeiras entre 2021 e 2025 e é visto como um dos ídolos recentes da instituição. Sua venda para o Wolverhampton foi concretizada por cerca de 17 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 110 milhões).

Apesar de não ser uma garantia de retorno, o Nense possui uma prioridade contratual para a aquisição do colombiano. Uma cláusula no acordo de venda garante preferência ao clube carioca em uma eventual negociação do atleta para o futebol brasileiro.