Futuro incerto de Filipe Luís

As negociações do Flamengo pela renovação do contrato do técnico Filipe Luís estão travadas neste momento — isso porque há uma discordância na parte financeira e, diante deste cenário, o Rubro-Negro não descarta a possibilidade de uma troca de comando para 2026.

Nas últimas horas, foi revelado que o CRF tem Artur Jorge como alternativa caso Filipe Luís não permaneça. O técnico português fez sucesso no Botafogo em 2024 e atualmente comanda o Al-Rayyan, do Catar.

Thiago Motta é uma opção no Flamengo

Segundo informação do jornalista Diogo Dantas, do ‘Jornal O Globo’, o Flamengo também avalia a possibilidade de contratar o técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta, que atualmente se encontra sem clube — seu último trabalho foi na Juventus-ITA.

Thiago Motta tem 43 anos e nasceu em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Como jogador, atuou como volante e fez praticamente toda sua carreira no futebol europeu. Dono de passaporte italiano, foi convocado para a Seleção da Itália em várias ocasiões.

CAGLIARI, ITALY – FEBRUARY 23: Thiago Motta coach of Juventus looks on during the Serie A match between Cagliari and Juventus at Sardegna Arena on February 23, 2025 in Cagliari, Italy. (Photo by Enrico Locci/Getty Images)

Se aposentou dos gramados em 2018, quando iniciou sua carreira como técnico. Thiago Motta já comandou o sub-19 do Paris Saint-Germain, mas fez toda sua trajetória profissional como treinador em solo italiano. O ítalo-brasileiro comandou o Genoa, Spezia, Bologna e, mais recentemente, a Juventus.

Na Velha Senhora, Thiago Motta teve uma curta passagem e saiu do clube fazendo duras críticas à diretoria da Juventus. Desde então, está livre no mercado da bola — situação que o coloca em vantagem em relação à Artur Jorge, visto que o português tem contrato com o Al-Rayyan e o Flamengo sabe que vai ter de pagar multa rescisória se quiser ter o ex-Botafogo.

Opinião do Antenados no Futebol

Acreditamos que a prioridade do Flamengo deve ser a renovação do contrato de Filipe Luís. O técnico tem o time ‘na mão’ e uma troca de comando agora seria bastante prejudicial para a manutenção de um trabalho mega vitorioso de 2025.