Venceu em casa
O Vasco fez uma grande partida neste domingo (5) e venceu o Vitória por 4 a 3 em São Januário, em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols da vitória cruzmaltina foram marcados por Rayan, Nuno Moreira e GB.
Apesar do resultado importante dentro de campo, os bastidores também movimentam o clube, que segue ativo no mercado da bola visando a próxima temporada e a manutenção de peças importantes do elenco. Entre os nomes que ganharam protagonismo está o do zagueiro Robert Renan.
Futuro de Robert Renan
O defensor, que chegou recentemente ao Cruzmaltino, assumiu a titularidade absoluta da equipe e se tornou um dos destaques sob o comando do técnico Fernando Diniz. Diante desse cenário, a diretoria já tomou uma decisão sobre o futuro do jogador. Segundo informações reveladas pelo portal “Atenção, Vascaínos”, o Vasco já sinalizou ao Zenit que pretende adquirir Robert Renan em definitivo.
Atualmente, o zagueiro tem contrato de empréstimo até junho de 2026. No entanto, a tendência é que, caso mantenha a regularidade apresentada até aqui, o clube avance pela compra definitiva.
Internamente, o jogador vem sendo bastante elogiado e ganhou moral com a comissão técnica. Desde que chegou a São Januário, Robert Renan já disputou seis partidas, acumulando 405 minutos em campo.
Moral com Diniz
O bom início chamou a atenção de Fernando Diniz, que, após a vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro pela 25ª rodada, exaltou publicamente as qualidades do defensor.
“O Robert Renan, por exemplo, tem 21 anos. Talvez seja um dos zagueiros construtores com maior qualidade, não só no Brasil, como no mundo inteiro. Desconheço jogador canhoto, com a idade dele, que constrói como ele, em qualquer liga”, afirmou o treinador.
