O meia JP está nos planos do Vasco da Gama para a temporada de 2026. A diretoria do clube comunicou aos representantes do atleta que ele será integrado ao elenco no próximo ano. O jogador de 20 anos retorna ao CRVG após o fim de seu período de empréstimo ao Avaí.
O clube catarinense possuía uma opção de compra fixada em 1 milhão de euros para adquirir o meio-campista em definitivo, mas não conseguiu exercer a cláusula devido a dificuldades financeiras.
Durante sua passagem pelo Leão, o jogador vascaíno disputou 28 jogos, com cinco gols marcados e uma assistência. O contrato do meia com o Gigante da Colinaé válido até dezembro de 2027.
Definição da Situação de Hugo Moura
Em contrapartida, o volante Hugo Moura deve ter seu futuro definido ao término de 2025. O jogador está fora do planejamento do Vasco para a temporada de 2026 e a tendência é que seja negociado na próxima janela de transferências.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o volante alternou momentos de bom desempenho com partidas de menor rendimento vestindo a camisa cruz-maltina. Desde sua chegada ao clube em 2024, ele conquistou a titularidade em um setor que era considerado carente.
O jogador foi utilizado tanto como volante quanto improvisado na zaga pelo técnico Fernando Diniz. Em quase dois anos no Vasco, ele disputou 95 partidas, contribuindo com três gols marcados e sete assistências.
Além do retorno de JP e a saída de Hugo Moura, o clube carioca renovou com Jair até o fim de 2026, com uma opção de extensão de contrato por mais um ano. O volante sofreu uma grave lesão em setembro e ficará de fora dos gramados até o meio do ano que vem
