Zagueiro chegando no Vasco
O Vasco da Gama empatou por 1 a 1 com o Botafogo, nesta quarta-feira (27), em São Januário, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Fora de campo, porém, o clube também movimenta o mercado em busca de reforços, especialmente para o setor defensivo.
Um dos nomes mais próximos de ser anunciado é o do zagueiro Carlos Cuesta, de 25 anos, que pertence ao Galatasaray, da Turquia. O colombiano vinha negociando com o Cruzmaltino, mas chegou a despertar o interesse de outros clubes da Europa, como o Spartak Moscou, da Rússia. A concorrência travou as conversas, mas a equipe russa desistiu do negócio, abrindo caminho para o avanço vascaíno.
Abriu o jogo
Após o empate contra o Botafogo, Fernando Diniz destacou a importância da chegada de Carlos Cuesta. O treinador lembrou que a posição era uma das prioridades para reforçar o elenco e ressaltou o peso do currículo do colombiano, que já defendeu a seleção de seu país e atuava em um clube de grande expressão na Europa.
“O Cuesta é um jogador que a gente tinha indicado, que estava esperando, foi muito bem avaliado por todo o departamento, é uma contratação bastante criteriosa, jogador de seleção colombiana, que estava jogando em um time importante da Europa, o Galatasaray, e a gente tem muito otimismo com a vinda dele”, disse Diniz em coletiva.
Chega por empréstimo
De acordo com informações do jornalista Bruno Morito, o Vasco contratará Cuesta por empréstimo de um ano e meio, com vínculo até dezembro de 2026, e opção de compra ao final do contrato.
Inicialmente, o Galatasaray queria uma negociação em definitivo, mas, diante dos entraves, aceitou a liberação temporária. Sem espaço na equipe turca nesta temporada, Cuesta disputou apenas nove partidas, somando 629 minutos em campo.
Enquanto aguarda a oficialização da contratação, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time encara o Sport, neste domingo (31), às 20h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada da competição.
