O Vitória está negociando a chegada de David, atacante do Vasco. Segundo Venê Casagrande, os clubes já possuem um acordo, com o time carioca aceitando um empréstimo do jogador. No entanto, ainda há desentendimento entre o Leão e os empresários do atleta.

Em publicação no X (antigo Twitter), o jornalista afirma que o Rubro-Negro quer empréstimo com opção de compra ao fim. Contudo, os representantes pedem cláusula de compra obrigatória, com a meta sendo a participação de David em uma determinada quantidade de jogo.

Além disso, se a marca for alcançada, o pedido é que o contrato seja de três anos após isso. Com os dois lados sem chegarem a um acordo, as conversas ainda seguem. Por enquanto, a chegada do atacante não é certa.

Conversas com David voltaram recentemente

Revelado pelo Vitória, David esteve na mira do clube no fim de 2025. Na época, houve conversas, que não avançaram e foram encerradas. Nos últimos dias, as partes voltaram a conversar para o Rubro-Negro repatriar o atacante. O Vasco, no último ano, só aceitaria empréstimo com possível venda ao fim.

Seja com cláusula de opção ou obrigação de compra. Além disso, segundo o ge, os valores apresentados também não agradaram o Leão. Dessa vez, o time baiano já aceitou a opção de compra ao fim e o desentendimento tem sido apenas com os empresários do atleta.

Na última temporada, David perdeu espaço no Cruzmaltino. Após voltar de lesão séria no meio do ano, acabou não conseguindo reconquistar seu espaço. Sem voltar a ser titular, o clube carioca aceita negociar o jogador em 2026.

David jogador do Vasco durante partida contra o Bahia no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Mercado da bola do Vitória

O Vitória já anunciou quatro contratações para 2026: o volante Caíque Gonçalves, o lateral Mateusinho, e os zagueiros Riccieli e Diogo Silva. Além disso, o Leão teve sucesso em renovar com Erick, Baralhar, Jamerson, Ramon e Osvaldo. A direção ainda negocia por Thiago Couto e Newton.