Mercado movimentado para 2026

A temporada do futebol brasileiro está chegando ao fim. Restando cinco rodadas do Campeonato Brasileiro e as decisões das Copas, os clubes já começam a se movimentar de olho na próxima janela de transferências.

Com contrato apenas até junho de 2026 com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Fabinho começa a estudar as possibilidades para seu futuro. Lembrando que a partir de janeiro, o jogador vai poder assinar um pré-acordo e chegar sem custos no meio do ano.

Fabinho no futebol brasileiro?

De acordo com o canal no youtube ‘Hora do Flu’, o Cruzeiro tem interesse na contratação de Fabinho para a próxima temporada. No entanto, sabe que para contratar o atleta, o jogador vai precisar baixar o alto salário que recebe atualmente.

Vale citar que caso realmente decida não renovar com o Al-Ittihad, Fabinho pode deixar a equipe saudita já em janeiro. Afinal, neste cenário, sua atual equipe iria receber uma quantia, mesmo que pequena, pela saída do volante, ao invés de perdê-lo de graça.

Leonardo Jardim fala sobre o volante

O meio-campista, de 32 anos, é um desejo de Leonardo Jardim, com quem trabalhou nos tempos de Monaco. Em entrevista, o português elogiou Fabinho, mas ressaltou que o alto salário do volante pode atrapalhar uma negociação.

Fabinho durante partida pelo Liverpool na temporada 2021/22. Photo by Clive Brunskill/Getty Images

“O Fabinho é um jogador de classe mundial, todos nós sabemos disso, não é? Campeão francês, campeão inglês, ganhou a Liga dos Campeões, essas coisas todas. Ele é um amigo”, disse Leonardo Jardim.

“Não sei se há clubes no Brasil que tenham capacidade financeira para pagar o que o Fabinho ganha, em primeiro lugar. Pode haver um ou dois, que eu vejo aí umas loucuras, que pode haver um ou dois. Mas o Cruzeiro, neste momento, não tem essa capacidade”, completou.