Fabinho está de saída da Arábia Saudita
O volante Fabinho está em seu último ano de contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A informação que chega do país é que o clube colocou o brasileiro de 31 anos à venda no mercado da bola.
A ideia do Al-Ittihad é iniciar uma reformulação no elenco e o ex-jogador do Liverpool não está nos planos. Sendo assim, foi revelado que o estafe de Fabinho vê um retorno ao futebol brasileiro com bons olhos — o nome do volante foi especulado no São Paulo, por exemplo.
Leonardo Jardim rasga elogios a Fabinho
Diante da saída iminente de Fabinho do futebol saudita, muitos torcedores do Cruzeiro questionaram se existe a possibilidade da Raposa tentar a contratação do volante, que ostenta uma carreira bastante vitoriosa.
A pergunta chegou até o técnico Leonardo Jardim — durante a entrevista coletiva pós-jogo da vitória do Cabuloso por 2 a 1 sobre o Internacional no Mineirão, o treinador português rasgou elogios ao volante Fabinho, que já foi seu atleta nos tempos de Monaco, da França. Além disso, se consideram amigos próximos.
“O Fabinho é um jogador de classe mundial, todos nós sabemos disso, não é? Campeão francês, campeão inglês, ganhou a Liga dos Campeões, essas coisas todas. Ele é um amigo”, disse Leonardo Jardim.

Leonardo Jardim elogiou o volante brasileiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Técnico do Cruzeiro ‘veta’ volante por alto salário
Contudo, Leonardo Jardim logo tratou de mandar a real — no momento, o Cruzeiro não tem condições financeiras de bancar o salário de Fabinho. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o volante recebe R$ 11 milhões fixos por mês no Al-Ittihad, valor completamente fora da realidade do futebol brasileiro, até mesmo de clubes mais ricos.
“Não sei se há clubes no Brasil que tenham capacidade financeira para pagar o que o Fabinho ganha, em primeiro lugar. Pode haver um ou dois, que eu vejo aí umas loucuras, que pode haver um ou dois. Mas o Cruzeiro, neste momento, não tem essa capacidade”, disse o técnico da Raposa.

Veja também
Atlético-MG x Cruzeiro: confira jogadores que já atuaram pelos dois rivais na história, adversários na Copa do Brasil




