A Chapecoense voltou para a Série A e tem o desafio de se manter na elite do futebol brasileiro. Para isso, o clube fez contratações nesta janela de transferências e já trouxe 10 reforços para 2026. No entanto, o executivo de futebol João Carlos Maringá revelou que equipe ainda quer centroavante:
“Tinha um planejamento e a gente espera não precisar mudar. E, com a vinda desses atletas que chegaram na semana, a gente tá ainda pensando em um atacante. Centroavante, atacante, que jogue com velocidade. Então a gente tá aí, em busca desse atleta.”
A fala do dirigente veio na apresentação do atacante Ênio, neste sábado (10). O executivo ainda continuou: “Tem bastante sondagem, tem algumas coisas encaminhadas. E fechando com esse atacante, a gente vai dar uma parada e uma avaliada se precisa de mais atletas ou não.”
Contratações da Chapecoense
A Chapecoense já apresentou vários reforços. Com 10 contratações, o clube tem tomado cuidado para não passar do orçamento prevista. Tendo a preocupação econômica, também não fez grandes gastos nesta janela de transferência, não contratando grandes medalhões.
Os contratados até aqui foram: o goleiro Anderson; o zagueiro Rafael Thyere; o lateral direito Marcos Vinícius; os volantes Higor Meritão, João Vitor e Robert; os meias Jean Carlos e Robert; e os atacantes Ênio e Jonathan Palácios.
Chape no início de 2026
A Chapecoense já estreou na temporada, com empate no Campeonato Catarinense. Na última terça-feira (6), o time empatou com o Brusque, por 1 a 1, dentro de casa. Neste fim de semana, o clube entra em campo pela 2ª rodada.
O confronto será contra o Camboriú, neste domingo (11). A partida começa às 16h (horário de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli. Ainda na fase de grupos, a Chape enfrenta o Concórdia, Marcílio Dias, Avaí e Joinville.
