Gabriel Pec repercutiu no Vasco
Gabriel Pec foi formado nas categorias de base do Vasco da Gama. Ele se destacou no time profissional e foi vendido ao La Galaxy, dos Estados Unidos, por 10 milhões de dólares (R$ 49 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos.
Desde que chegou lá, o jovem se destacou e chamou a atenção de equipes europeias. Recentemente, de acordo com o GE, o Lyon, na França, ofereceu cerca de 16 milhões de dólares para fechar a contratação do jovem.
Porém, segundo a fonte, o time norte-americano recusou a oferta dos franceses para vender o jovem. O Vasco está de olho na situação, isso porque ainda detém 30% dos direitos econômicos do jogador.
La Galaxy já recusou outras propostas
Vale lembrar que, na janela de transferências anterior, um time do Catar ofereceu 20 milhões de euros (R$ 109 milhões), para contratá-lo, mas novamente, o La Galaxy recusou a investida.
Atuando por lá, Gabriel Pec é titular absoluto. Na atual temporada, ele acumula 34 jogos disputados, onde balançou as redes em nove oportunidades e, além disso, contribuiu com mais duas assistências.
Além dele, quem também virou assunto nos bastidores vascaínos foi Jair. O meio-campista sofreu uma lesão no LCA e desfalcará o Cruz-Maltino pelo restante da temporada de 2025.
Em meio a tudo isso, o Vasco de Fernando Diniz se prepara para encarar o Botafogo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para o dia 11 de setembro, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
