Jean vira assunto

O Bahia vive uma fase complicada no Campeonato Brasileiro, com uma queda de desempenho. No sábado (13), a equipe baiana foi derrotada pelo Cruzeiro por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada da Série A.

Dentro desse cenário, um tema que segue sendo debatido intensamente entre a torcida é a posição de goleiro. Desde o ano passado, a vaga no gol do Bahia tem sido alvo de muitas discussões e, até hoje, a diretoria do clube não conseguiu resolver a questão de forma definitiva. Agora, o ex-goleiro do Tricolor, Jean, voltou a ser assunto no clube.

Novo destino

Segundo as informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, o Botafogo demonstra interesse na contratação de Jean. O motivo está relacionado à grave lesão do goleiro Neto, que sofreu uma ruptura completa do reto femoral da coxa direita e precisará passar por cirurgia, ficando afastado por um período de três a cinco meses, o que o deixará fora do restante da temporada.

Jean, cria da base do Tricolor baiano, está livre no mercado desde maio, quando deixou o Cerro Porteño, do Paraguai, e poderia assinar com qualquer clube mesmo com a janela de transferência fechada.

As conversas entre o clube carioca e o goleiro devem começar nos próximos dias, com a expectativa de que a situação de Jean seja definida até nesta sexta-feira (19).

RJ – Rio de Janeiro – 29/10/2017 – Brasileiro A 2017, Fluminense x Bahia – Jean do Bahia durante partida contra o Fluminense no Maracana pelo Campeonato Brasileiro A 2017. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ida para o São Paulo e acusação grave

Jean foi negociado pelo Bahia em 2017 para o São Paulo por cerca de R$ 9 milhões, correspondentes a 70% dos seus direitos econômicos, além de incluir o meia Régis na negociação.

Após sua passagem pelo São Paulo, Jean também teve passagens pelo Atlético Goianiense e pelo Cerro Porteño, onde acumulou 163 partidas. O goleiro esteve envolvido em uma polêmica relacionada a uma acusação de agressão física por sua ex-esposa.