Grande triunfo do Tricolor de Aço
O Bahia voltou da pausa para o Mundial de Clubes com tudo. Em resumo, o Tricolor de Aço fez uma grande partida contra o Atlético-MG no último sábado (12) e venceu a equipe mineira por 2 a 1, com gols de Luciano Juba e Michel Araújo.
Apesar de não ter balançado as redes, Everton Ribeiro teve uma bela atuação na partida, sendo o maestro do time. Por isso, a torcida do Esquadrão começa a se questionar sobre o futuro do meio-campista, que tem contrato apenas até o final deste ano.
Everton Ribeiro é sincero sobre seu futuro
Em entrevista após a partida, Everton Ribeiro foi questionado sobre a situação e deixou claro que há uma cláusula automática em seu contrato. O meia destacou que vai buscar cumprir as metas para ativá-la e assim permanecer no clube por mais uma temporada, algo que é de sua vontade, pois está muito contente.
“Tenho uma cláusula automática, então, por isso, a gente nem conversou ainda. Mas estou tranquilo e feliz, vivendo intensamente cada dia. Creio que, fazendo um bom campeonato, tudo vai dar certo e essa cláusula será ativada, e vamos ficar mais um ano aqui. Minha vontade é ficar aqui, estou muito feliz”, afirmou.
Não se sabe muito sobre os detalhes da cláusula do jogador, mas ela está relacionada ao número de jogos. Titular absoluto e peça-chave da equipe de Rogério Ceni, a expectativa é que o meio-campista não tenha problemas para atingir a meta.
Por esse motivo, a diretoria do Bahia não se assustou com o interesse de outros clubes em Everton Ribeiro, como o Cruzeiro. Afinal, além da cláusula, que está próxima de ser ativada, o Esquadrão ainda conta com a vontade do jogador de permanecer.
Situação do Bahia no Campeonato Brasileiro
Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Bahia chega a 24 pontos no Campeonato Brasileiro e sobe para a 3ª colocação, mas a rodada está apenas começando. Agora, o Tricolor foca na Copa Sul-Americana, onde enfrentará o América de Cali nesta terça-feira (15), na Fonte Nova, pela partida de ida dos play-offs da competição.
