O mercado da bola segue a todo vapor e o Corinthians, agora livre do Transfer Ban imposto pela FIFA, mira contratações importantes para reforçar o elenco. Nesta semana, o Timão confirmou a chegada do zagueiro Gabriel Paulista.
Agora, o foco da direção corintiana segue em outros setores da equipe. Segundo o jornalista Samir Carvalho, setorista do SCCP, o Timão não descarta tentar um ‘sonho antigo’ do técnico Dorival Júnior: o atacante Everton Cebolinha.
Cebolinha no Corinthians é sonho de Dorival
Samir Carvalho trouxe nesta quarta-feira (14) a informação de momento em relação a Cebolinha. Internamente, a negociação é tratada como difícil, tendo em vista que o atacante ainda tem contrato vigente com o Flamengo, mas sua possível chegada seria a ‘cereja do bolo’ da janela corintiana.
“O jogador que o Corinthians ainda sonha no mercado da bola. O Dorival ainda quer o Cebolinha, esse é o grande sonho dele, a cereja do bolo da janela do Corinthians. Tem mais um outro jogador, um atacante mas que a gente não sabe quem é. O Cebolinha ainda é o sonho do Dorival Júnior. Posso garantir que o Corinthians ainda não desistiu dele”, revelou Samir Carvalho, em live no canal Café do Setorista.
Dorival Júnior trabalhou com Cebolinha no Flamengo em 2022, ano em que a dupla venceu a Copa do Brasil e a Libertadores pelo clube carioca. Há o entendimento da comissão técnica que o ‘Cebola’ chegaria com o status de titular.
Contudo, até o momento o Timão não apresentou nenhuma oferta ou abordagem ao Flamengo pelo atleta. Cebolinha tem 29 anos e o Rubro-Negro já demonstrou que toparia negociar o jogador no mercado da bola. A ver quais serão os próximos passos do Corinthians em relação ao ex-Grêmio.
Opinião do Antenados no Futebol
Uma eventual chegada de Everton Cebolinha ao Corinthians seria uma boa contratação do ponto de vista esportivo, visto que trata-se de um atleta experiente e com histórico vencedor, além de um bom trato com a bola. Contudo, o jogador vem de temporadas irregulares no Flamengo, marcadas por problemas físicos, e a questão financeira certamente pesa em meio ao cenário atual do Timão.
