Dorival manda a real

O Corinthians encerrou o Brasileirão 2025 e já iniciou o planejamento para o próximo ano. Entre possíveis saídas, um dos nomes mais discutidos nos bastidores é o do atacante Ángel Romero, que tem contrato somente até o fim desta temporada e ainda não teve sua situação definida pelo clube. A tendência, porém, é que o ciclo do paraguaio esteja próximo do fim.

Após a partida contra o Juventude, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre o futuro de Romero e evitou dar qualquer indicação sobre permanência ou saída. O treinador ressaltou que o foco do momento está exclusivamente nos compromissos finais da equipe.

“Nós temos ainda dois, e uma possibilidade de quatro jogos. Por enquanto não vamos falar nada a respeito de elenco, reformulação, trocas, chegadas, saídas, enfim. Nós temos que ter consciência, compromisso, todos do elenco, colocar todos jogadores em condições, para estarem em campo”, iniciou.

“Foi o que nós fizemos, todos estarem em movimento, para chegarmos na quarta-feira bem, nas nossas melhores condições. Fora isso, nós não pensamos em nada, apenas nesses dois jogos que são fundamentais para a nossa sequência”, disse o treinador.

Ano de Romero

SP – SAO PAULO – 21/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CORINTHIANS X NOVORIZONTINO – Romero jogador do Corinthians durante aquecimento antes da partida contra o Novorizontino no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Aos 33 anos, Ángel Romero vive uma temporada irregular e tem sido alvo de críticas constantes da torcida. Em 2025, o atacante disputou 53 partidas, somando 2.449 minutos, com cinco gols marcados e três assistências. O rendimento abaixo do esperado e o alto custo salarial pesam contra uma renovação.

Apesar do fim do Brasileirão, o Corinthians ainda não encerrou seu calendário. A equipe segue concentrada na disputa da Copa do Brasil e enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal.

Opinião do Antenados no Futebol

A saída de Ángel Romero parece ser o caminho mais lógico para 2026. O atacante não vive boa fase e possui um alto salário. Encerrar o ciclo agora seria benéfico tanto para o jogador quanto para o Corinthians, que poderia liberar espaço financeiro e buscar peças mais compatíveis com o planejamento da próxima temporada.