Dorival Júnior critica Brasileirão do Corinthians
Após empatar por 1 a 1 com o Juventude, que consolidou o Corinthians apenas na 13ª colocação do Brasileirão, Dorival Júnior não fugiu da realidade. Assim, diante da imprensa, o treinador abriu o jogo e admitiu que a campanha ficou muito aquém do planejado. “Reconheço isso, nos faltaram muitas coisas ao longo da temporada”, afirmou ele, destacando a incapacidade de matar jogos e o desperdício de pontos preciosos.
Portanto, ao mesmo tempo em que reconheceu a decepção, Dorival fez questão de ressaltar o lado positivo da utilização massiva da base. “Por outro lado fico muito feliz por ter colocado vários jogadores da categoria de base”, disse ele, explicando que esse trabalho fortaleceu o elenco e abriu perspectivas. Segundo o técnico, os jovens “criaram um novo lastro” e podem entregar retornos técnicos e financeiros no futuro.
Contudo, o comandante voltou a lembrar que 2025 foi marcado por elenco enxuto e poucas contratações, apenas Angileri e Vitinho chegaram. Dorival admitiu que isso dificultou ajustes, mas celebrou o fato de o clube não ter lutado contra o rebaixamento desta vez. “A colocação não é a correta, mas em relação ao que vinha acontecendo foi um pouco melhor”, analisou.
Reflexão sobre desempenho
Além disso, Dorival avaliou que poderia ter havido regularidade maior. Entre perdas, lesões e falta de peças para reposição, o Timão conviveu com limitações que afetaram o desempenho final. Ainda assim, o técnico reforçou que o grupo entregou dedicação total, ainda que os resultados não tenham acompanhando o esforço.
Dessa forma, o treinador minimizou a pressão externa ao afirmar que a cobrança acompanha qualquer grande clube. Ele agora mira a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, classificando o confronto como alto nível, mas com convicção de que o Corinthians tem condições de competir de igual para igual.

Corinthians comemora seu gol no empate contra o Juventude. Foto: Anderson Romao/AGIF
Resposta ao torcedor e planejamento para 2026
Aliás, Dorival adotou discurso alinhado à energia da torcida, que gritou “é quarta-feira” nas arquibancadas. O técnico reconheceu a entrega da equipe e prometeu repetir a intensidade na disputa decisiva pela vaga na final da Copa do Brasil.

Veja também
Paulinho diz não ao Corinthians e continua no Mirassol
Por fim, embora questionado sobre permanências e saídas, como a de Romero, Dorival encerrou afirmando que nada será tratado antes da semifinal: “Por enquanto não vamos falar nada a respeito de elenco.” Segundo ele, toda prioridade está voltada para a disputa com o Cruzeiro, que definirá os rumos do time no restante da temporada.




