Atento no mercado
O Cruzeiro segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada. Sob o comando de Leonardo Jardim, a tendência é que a diretoria priorize contratações com o aval direto do treinador.
Entre os principais alvos da equipe celeste nesta janela estão um zagueiro canhoto, um lateral-esquerdo, um meio-campista e um atacante de lado. Ainda assim, a diretoria não descarta a chegada de um centroavante, mesmo que a posição não esteja no topo da lista de prioridades.
Estilo de Jardim
A ideia do departamento de futebol é avaliar a possibilidade de contratar um centroavante que se encaixe no modelo de jogo proposto por Leonardo Jardim. Diferente do perfil tradicional de jogador de área, forte fisicamente e referência no jogo aéreo, o técnico português dá preferência a atletas mais móveis, dinâmicos e participativos na construção ofensiva.
Um exemplo citado internamente é Kaio Jorge, que vem se destacando em 2025 como um dos artilheiros do clube, com 10 gols marcados na temporada. Atualmente, o elenco conta majoritariamente com atacantes de beirada, como Wanderson, Marquinhos, Bolasie, Kaique Kenj.
Já Gabigol não é considerado um centroavante de referência pela comissão técnica. Segundo Leonardo Jardim, o jogador atua em uma faixa mais recuada do campo, com características de segundo atacante, participando mais da articulação das jogadas do que da definição.
Não deve investir alto
Ainda assim, nenhum nome foi definido até este momento. O Cruzeiro segue analisando o mercado em busca de nomes, mas não deve investir alto nesta posição por não ser uma prioridade.
Enquanto segue em busca de reforços, o Cruzeiro volta suas atenções para o campo. O próximo compromisso será nesta quinta-feira (12), às 19h (horário de Brasília), contra o Vitória, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
