Foco na montagem do elenco para 2026
O Coritiba está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria trabalha nos bastidores para montar um time competitivo, visando não passar sufoco em seu retorno à primeira divisão.
Desse modo, o clube observa de perto opções de mercado que devem surgir nos próximos dias. Em resumo, o Coxa deve analisar muito bem a situação dos clubes que vão cair de divisão no Brasileirão. Neste momento, apenas o Sport já está rebaixado, mas Fortaleza e Juventude são fortes candidatos a descer para a Série B.
Coritiba de olho em Lucero
De acordo com o jornalista Rogério Scarione, da Jovem Pan News, Lucero, do Fortaleza, é um nome que agrada muito à diretoria do Coritiba. No momento, o atleta está focado na reta final do Campeonato Brasileiro e só deve definir seu futuro ao fim da competição.
Por isso, o Coritiba ainda não abriu conversas, mas a tendência é que isso aconteça logo após o término do Campeonato Brasileiro, já que o jogador deve buscar novos ares na próxima temporada.
Peça importante do Fortaleza em temporadas anteriores, o centroavante de 34 anos perdeu espaço desde a chegada de Martín Palermo. Atualmente, o atleta é visto como terceira opção no ataque, atrás de Bareiro e Deyverson.
Além do Coritiba, três clubes do Chile estão de olho na contratação de Lucero para 2026: Colo-Colo, Universidad de Chile e Universidad Católica. Outras equipes podem surgir nos próximos dias atrás do experiente centroavante argentino.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Apesar de não estar vivendo seu melhor momento, a chegada de Lucero pode ser uma boa para o Coritiba. Afinal, trata-se de um centroavante experiente, que sabe fazer gols e está acostumado com a Série A do Campeonato Brasileiro.
