O Coritiba quer contratar Derik Lacerda, do Cuiabá, e apresentou proposta. No entanto, segundo Venê Casagrande, o Dourado recusou por considerar o valor baixo. Além disso, a equipe de Mato Grosso também teria uma oferta de empréstimo, com uma compensação financeira maior.

Os valores envolvidos não foram divulgados, mas o Coxa deve tenta fazer uma nova investida pelo jogador. De acordo com o jornalista, a proposta de empréstimo vem do FC Baltika, da Rússia. Em 2025, o atleta atuou pelo Sport, também emprestado.

Casagrande também confirma que Derik Lacerda não irá ao Vitória. Nos últimos dias, houve uma tentativa de troca entre o Rubro-Negro e o Cuiabá. O Dourado encaminhou a contratação de Pepê, mas os jogadores não serão trocados.

Coritiba já fez 10 contratações

Para a temporada 2026, o Coritiba já trouxe 10 reforços, sendo quatro atacantes. O clube ainda buscava a contratação de um centroavante de peso, como Tiquinho Soares, mas não conseguiu. Os atacantes que chegaram são: Pedro Rocha, Breno Lopes, Fabinho e Keno.

Além disso, também contratou o zagueiro Thiago Santos, o lateral Tinga, os volantes Willian Oliveira e Fernando Sobral e os meias Gustavo e Joaquín Lavega. Mesmo com a quantidade de reforços, a diretoria do Coxa ainda quer mais jogadores.

Derik Lacerda jogador do Sport comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Em 2025, apesar da péssima temporada do Sport, Derik Lacerda foi um dos destaques do time. Foram 43 jogos, com 14 gols e três assistências durante toda a temporada. Mas só chegou no Leão no meio do ano, fazendo 17 partidas e seis tentos.

O Coritiba terá uma missão difícil em 2026: tentar ficar na elite do futebol brasileiro. Para isso, o clube precisa de um atacante de destaque e que faça gols em momentos decisivos. Derik poderia ser esse nome no time.