Busca por um substituto para Mozart

O Coritiba subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro após conquistar a Série B. No entanto, logo após o título, a torcida acabou sendo surpreendida com a notícia de que Mozart não vai seguir no clube para a próxima temporada, devido a divergências financeiras.

Sem Mozart, a diretoria do Coxa foi ao mercado da bola em busca de um novo treinador. Muitos nomes surgiram na mira da equipe paranaense, como Roger Machado, que foi tentado, mas os valores assustaram, e Thiago Carpini, que apareceu como grande favorito para o cargo, porém o clube optou por outro nome.

Coritiba encaminha contratação de novo treinador

De acordo com o ge, o Coritiba encaminhou a contratação de Fernando Seabra para ser o novo técnico do clube. As partes estão muito próximas de um acerto e a tendência é que a negociação seja finalizada ainda neste final de semana.

O treinador está sem clube desde que foi demitido do Bragantino no fim de outubro. Vale lembrar que Seabra ainda teve uma rápida passagem como treinador do Cruzeiro em 2024, antes de assumir o time de Bragança.

Com um salário dentro da realidade do clube e livre no mercado, Seabra se tornou a melhor opção da diretoria, que vinha encontrando dificuldades para acertar com um técnico pela quantia que pretendia pagar.

Fernando Seabra, ex-técnico do Red Bull Bragantino. Foto: Anderson Romao/AGIF

Vale lembrar que o clube desistiu de Mozart após o treinador pedir R$500 mil de salário para renovar, enquanto o Coritiba ofereceu R$375 mil, valor que deve ser o que Seabra receberá, ou ao menos próximo disso.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

Seabra ainda não tem muita experiência como treinador, mas já se mostrou muito promissor e, por isso, pode ser um grande acerto da diretoria. O técnico teve bons momentos no Cruzeiro e também no Bragantino. Por isso, chama atenção e gera uma boa perspectiva.