O Corinthians ficou cada vez mais distante do atacante Gustavo Nunes, do Brentford, da Inglaterra. O Timão fez uma consulta sobre a situação do brasileiro, mas vê o negócio como “complicado” pelas exigências dos ingleses.
Segundo o jornalista André Hernan, da ESPN, Gustavo Nunes não deve ser contratado pelo Corinthians nesta janela de transferências. “Um negócio muito difícil”, avalia o jornalista, sobre a possibilidade de um acordo.
A princípio, o Corinthians quer um empréstimo pelo ponta de 20 anos, mas o Brentford não pretender liberar o brasileiro tão cedo. O clube inglês contratou o jogador junto ao Grêmio por 12 milhões de euros (R$ 74 milhões na época).
Pouco utilizado no Brentford
Na Inglaterra, Gustavo Nunes vem recebendo poucas oportunidades de atuar no Brentford. Desde a sua contratação em 2024, o atacante realizou apenas cinco jogos pelo clube que disputa a Premier League. Ele sofreu duas lesões que impediram uma sequência maior de partidas.
Nesta temporada, o ponta participou de dois jogos pela equipe principal, somando apenas 22 minutos – entrou em campo na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa, competições que os clubes rodam os elencos.
Revelado no Grêmio
Formado no Grêmio, Gustavo Nunes despontou rapidamente mesmo aos 18 anos. Pelo clube gaúcho, o ponta disputou 40 partidas, com sete gols e quatro assistências, sendo titular em vários jogos do Campeonato Brasileiro 2024.
Opinião da redação do Antenados
O Corinthians acerta em procurar Gustavo Nunes. Sem tanto espaço na Inglaterra, o brasileiro poderia ser uma boa opção para elevar a qualidade ofensiva do Timão. No entanto, os ingleses mostram querer desenvolver o atleta na Europa, em vez de cedê-lo ao Brasil. Melhor o Corinthians procurar outro nome.
