O Corinthians não tem interesse em avançar na contratação do goleiro João Ricardo, do Fortaleza. O Alvinegro fez uma sondagem ao clube cearense, mas recuou numa possível investida ao saber da condição física do arqueiro.
Segundo o jornalista André Hernan, da ESPN, o Corinthians não pretende avançar numa negociação com o Fortaleza pois João Ricardo segue lesionado. O goleiro não conseguiria retornar aos gramados antes do fim da janela de transferências, que termina no dia 3 de março.
O arqueiro chegaria como substituto imediato de Hugo Souza, que desperta interese de alguns clubes da Europa. O Corinthians segue ativo no mercado e pode procurar um “plano b” para a posição de goleiro.
Lesão de João Ricardo
Em outubro do ano passado, João Ricardo passou por uma cirurgia no tendão no ombro direito para corrigir uma lesão. Desde então, o goleiro de 37 anos segue em processo de recuperação e tem previsão de retorno entre final de março e começo de abril.
Corinthians busca um goleiro?
Além de Hugo Souza, o Corinthians mantém Felipe Longo como o principal reserva para o gol. No elenco, ainda estão Kauê e Matheus Donelli. A busca por um novo goleiro indica que algum dos suplentes pode não permanecer no clube.
Opinião da redação do Antenados
A procura por João Ricardo chamou a atenção. Indica que Dorival possa estar atento para um goleiro veterano que seja importante para o grupo. Inclusive, no aspecto de liderança, algo comum em outros clubes. Cabe ver se Longo, Kauê e Donelli perderam espaço de vez em 2026.
