Ativo no mercado

O Corinthians vive um 2025 abaixo das expectativas, com resultados que não empolgam dentro de campo. Em meio ao momento de instabilidade, a diretoria alvinegra já começa a se movimentar para a próxima janela de transferências.

Um dos nomes que voltou a ser assunto entre o a torcida está o meia-atacante Anderson Talisca. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, o atleta já revelou o sonho em vestir a camisa do Timão.

Negócio depende disso

Agora, situação pode avançar. De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, o Corinthians consultou recentemente a situação de Anderson Talisca e tem interesse na contratação.

No entanto, o cenário para um acordo imediato é complexo. Com dificuldades financeiras, o clube paulista não pretende fazer grandes investimentos e só cogita fechar com Talisca caso ele esteja livre no mercado. A ideia é aguardar o fim do vínculo do jogador com o clube turco, previsto para junho de 2025, e tentar um pré-contrato já a partir de janeiro, sem custos de transferência.

Você sabia que o Timão sondou nos últimos dias Anderson Talisca? Esse contato partiu do departamento de futebol em meio a uma série de notícias de que o Talisca conversa com clubes brasileiros… O Corinthians, sem capacidade financeira para grandes investimentos, monitora a situação na possibilidade de assinar um pré-contrato a partir de janeiro de 2025 para tê-lo sem custos a partir de julho”, disse Nicola.

RIYADH, SAUDI ARABIA – NOVEMBER 05: Anderson Talisca of Al-Nassr celebrates scoring their fifth goal during the AFC Champions League Elite match between Al-Nassr FC and Al Ain FC at Al-Awaal Park on November 05, 2024 in Riyadh, Saudi Arabia. (Photo by Abdullah Ahmed/Getty Images)

Outros interessados

Além do Corinthians, outros clubes brasileiros também estão atentos à situação do meia. O Flamengo acompanha de perto, e o Bahia, clube que revelou o jogador, aparece como um forte concorrente.

Talisca, inclusive, já admitiu conversas com o Tricolor Baiano, por meio do diretor-executivo do Grupo City, Cadu Santoro, e vê com bons olhos um retorno. Apesar do interesse dos brasileiros, o salário de Talisca é considerado um dos principais obstáculos. Atualmente, ele recebe cerca de R$ 5 milhões por mês no Fenerbahçe, valor completamente fora dos padrões do futebol nacional.