O Corinthians segue atento ao mercado da bola em busca de contratações e uma das prioridades da diretoria é a chegada de um novo lateral esquerdo para disputar posição com Matheus Bidu. Dentro desse cenário, um nome que atua no futebol brasileiro entrou no radar do Timão.

De acordo com as informações reveladas pelo portal “Meu Timão”, o Corinthians demonstra interesse na contratação do lateral esquerdo Gabriel Fuentes, que atualmente defende o Fluminense.

O clube paulista avalia a possibilidade de fazer uma investida pelo atleta ainda nesta temporada. A ideia da diretoria alvinegra não é uma compra definitiva, mas sim um empréstimo por uma temporada.

Fora dos planos do Fluminense

Gabriel Fuentes, de 28 anos, acabou perdendo espaço com o técnico Luis Zubeldía e não faz parte dos planos do Fluminense para 2026, o que faz o clube carioca se mostrar aberto a uma negociação.

Em agosto de 2024, o Tricolor desembolsou cerca de 1,2 milhão de dólares (R$ 6,6 milhões na cotação da época) para contratar o colombiano em definitivo junto ao Junior Barranquilla. Na última temporada, Fuentes acumulou 28 partidas, com 2.243 minutos em campo, contribuindo com cinco assistências.

RJ – RIO DE JANEIRO – 03/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X SPORT – Fuentes jogador do Fluminense durante partida contra o Sport no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Lateral direita também preocupa

Enquanto busca reforços para o lado esquerdo da defesa, o Corinthians também enfrenta dificuldades na lateral direita. Isso porque as conversas para a renovação com Fabrício Angileri estão travadas, segundo informações do Globo Esporte. O jogador pede valores elevados em luvas, considerados acima do que o clube está disposto a pagar neste momento. Com isso, a diretoria decidiu manter a última proposta apresentada e aguarda uma definição do atleta, sem novos avanços nas negociações.

Opinião do Antenados no Futebol

A contratação de Gabriel Fuentes, por empréstimo, seria uma alternativa interessante para o Corinthians. O jogador não exigiria um alto investimento financeiro e chegaria para compor elenco, disputando posição e servindo como opção ao longo da temporada. Caso consiga recuperar o bom futebol que apresentou no futebol colombiano, pode se tornar uma peça útil no elenco alvinegro.