O Athletico-PR segue interessado na contratação do zagueiro Cacá, do Corinthians. No entanto, o negócio aparenta ser complicado pelo clube paulista não estar disposto a ceder o defensor de 26 anos.
Segundo informação do portal Lance!, o Corinthians não tem intenção de emprestar Cacá pois o considera como peça importante do elenco. Nos bastidores, o clube paulista pretende avançar em negociações em caso de uma proposta por uma transferência em definitivo.
Apesar disso, o Alvinegro aguarda uma oferta do Athletico-PR. Os dois clubes abriram conversas para a negociação do zagueiro na última segunda-feira (13), de acordo com a jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC.
Possível volta ao Furacão
Cacá jogou no Athletico em 2023, ainda sob empréstimo do Tokushima Vortis, do Japão. Ao todo, ele participou de 20 jogos, com dois gols marcados pelo Furacão. No começo de 2025, o zagueiro rumou ao Corinthians em definitivo, após ter atuado sob empréstimo em 2024.
Perda de espaço
No segundo semestre do ano passado, Cacá perdeu espaço na rotação do Corinthians e entrou em campo apenas sete vezes entre agosto e dezembro. Em 2025, esteve presente em 31 jogos, com dois gols marcados. Ele tem contrato com os paulistas até o fim de 2028.
Furacão busca um zagueiro
O Athletico-PR continua à procura de um zagueiro para reforçar a equipe de Odair Hellmann. O clube quer um defensor com experiência na elite após o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Nomes como Diego Costa, do Krasnodar, e Arboleda, do São Paulo, chegaram a ser sondados, mas, em ambos os casos, não houve avanços. O Furacão conta com quatro reforços para esta temporada: o lateral-direito Gilberto, os volantes Jadson e Juan Portilla e o meia Alejandro García.
