De olho no mercado

O Corinthians encara o Juventude neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter mais chances de nada, o Timão quer voltar a vencer na competição após três rodadas.

A ideia é vencer para chegar confiante às semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Em meio à disputa pelo título do torneio mata-mata, a diretoria do Corinthians já se movimenta em busca de contratações para a próxima temporada. Lembrando que, antes de tudo, o Time do Povo precisa se livrar do transfer ban.

Concorrência por Pedro Rocha

Um dos nomes na mira do Corinthians para 2026 é o do atacante Pedro Rocha, destaque do Remo na Série B. No entanto, a contratação do jogador não será fácil. Afinal, o Time do Povo tem concorrência na briga para fechar com o atleta.

De acordo com o GE, o Coritiba tem interesse e já iniciou as negociações para contratar Pedro Rocha. Vale lembrar que, além do Corinthians e do próprio Remo, outros times da Série A e até do exterior estão de olho no atacante.

De volta à Série A em 2026, o Coritiba quer montar um time competitivo e vê em Pedro Rocha uma ótima opção para qualificar seu elenco. Caso aceite pagar os R$ 500 mil mensais que o jogador deseja receber, o Coxa deve ganhar força e até ultrapassar o Corinthians na briga pelo atacante.

Pedro Rocha comemorando gol durante partida contra o Coritiba na Série B de 2025. Foto: Fernando Torres/AGIF

Afinal, o fato de o Corinthians ainda estar impedido de contratar vem atrapalhando o clube na negociação, já que Pedro Rocha quer definir seu futuro assim que a janela se abrir, e, por isso, uma ida ao Timão pode não acontecer.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

O atacante parece ser uma grande possibilidade para o Corinthians, já que pode chegar sem custos, algo que o clube coloca como prioridade, vive um grande momento e ainda tem experiência no mais alto nível do futebol brasileiro. Por isso, uma adaptação no Timão não deve ser um empecilho.