Vitinho chegando no Corinthians
O Corinthians teve uma grande noite nesta quarta-feira (6) e venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como já havia vencido o clássico na ida por 1 a 0, o Timão sacramentou a classificação para as quartas de final da competição com um agregado de 3 a 0.
Fora de campo, a diretoria também se movimenta no mercado e encaminhou a contratação do atacante Vitinho, que estava livre após deixar o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.
Detalhes do acordo
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o jogador irá assinar contrato com o Corinthians até o fim de 2027. Os valores do acordo também chamaram atenção.
Vitinho receberá mais de R$ 1 milhão por mês, incluindo salário, direitos de imagem, luvas e bônus por assinatura. Conforme Nicola, foi o próprio atleta quem procurou o Corinthians.
O atacante ligou diretamente para o diretor de futebol Fabinho Soldado, manifestando interesse em retornar ao Brasil e afirmando que não desejava seguir no futebol árabe. Apesar de ter uma proposta do Fluminense, o jogador não queria morar no Rio de Janeiro e se colocou à disposição do clube paulista.
Transfer ban agilizou o negócio
A negociação foi conduzida com rapidez, já que o Corinthians corre contra o tempo para regularizar a contratação antes do fechamento da janela. O clube tem até segunda-feira (11) para quitar uma dívida com o Santos Laguna, do México, referente à contratação do zagueiro Félix Torres.
Se o pagamento não for realizado, o clube poderá sofrer um transfer ban e ficar impossibilitado de registrar novos reforços, motivo pelo qual a diretoria tenta finalizar a inscrição de Vitinho quanto antes. Aos 31 anos, o atacante acumula passagens por Botafogo, CSKA Moscou (Rússia), Internacional e Flamengo. Na última temporada, pelo Al-Ettifaq, o atleta disputou 33 partidas, com sete gols marcados e sete assistências.
