Venceu os ingleses
Estamos AO VIVO com Fluminense x Ulsan HD pelo Mundial de Clubes.
O Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira (20) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. O resultado histórico foi o placar mais elástico de um clube brasileiro contra um europeu neste século, e colocou o Rubro-Negro na liderança do Grupo D com seis pontos.
Apesar do triunfo, um dos nomes mais comentados da partida foi o do lateral-direito Wesley. O jovem atleta acabou cometendo uma falha que resultou no gol dos ingleses, mas o erro não comprometeu o resultado final.
Chelsea quer Wesley
Pelo contrário, sua atuação chamou atenção nos bastidores, especialmente do próprio Chelsea. De acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, do portal O Globo, representantes do clube inglês estavam presentes no estádio e observaram de perto a performance do lateral rubro-negro.
A exibição, apesar da falha pontual, gerou impressões positivas, e o Chelsea já iniciou contatos preliminares para entender os valores e condições de uma eventual negociação.
Internamente, o Flamengo enxerga a possibilidade de vender Wesley já na próxima janela de transferências. O clube estipula um valor que pode chegar a 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 253 milhões).
Aceita menos?
No entanto, a diretoria está aberta a ouvir propostas abaixo desse teto, desde que os termos sejam vantajosos tanto no aspecto financeiro quanto esportivo.
Wesley é tratado como uma das principais joias reveladas pelo Ninho do Urubu e vem sendo monitorado por clubes do exterior desde o ano passado. A saída do atleta após o Mundial tratada como certa entre os Flamenguistas.
