Murillo é notícia
O zagueiro Murilo, do Nottingham Forest, é uma das grandes promessas do Corinthians. O atleta se destacou pelo clube paulista e, em seguida, foi transferido para o time inglês por cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 67,5 milhões, de acordo com a cotação da época) em 2023.
Logo após a transferência, Murilo se destacou pelo clube inglês e tornou-se uma das principais peças da equipe no setor defensivo. O bom desempenho chamou a atenção de outros clubes da Europa, e agora dois gigantes disputam o ex-jogador do Corinthians.
Dois gigantes interessados
Segundo informações reveladas pelo portal Bild, Chelsea, da Inglaterra, e Bayern de Munique, da Alemanha, têm interesse na contratação de Murilo para a próxima temporada.
Os clubes começaram a brigar pela contratação do brasileiro, já que o defensor de 23 anos vive grande fase no clube inglês e despertou o interesse dos gigantes europeus. No Bayern de Munique, Murilo agrada o técnico Vincent Kompany, que busca reforços para o setor defensivo diante da possível saída de Upamecano, cujo contrato está chegando ao fim.
Já os Blues observam o jogador como uma aposta para o futuro. Contudo, a situação pode ser dificultada pelo vínculo de Murilo com o Nottingham Forest, que vai até junho de 2029. Por isso, as equipes precisarão desembolsar um alto valor para contratar o brasileiro de forma definitiva.
Corinthians pode receber bolada
Caso a transferência se concretize, o Corinthians tem direito a 10% do lucro de uma futura venda. O acordo gerou bastante polêmica recentemente. Em 2023, sob a gestão de Duílio Monteiro Alves, o Timão anunciou a venda de Murilo e divulgou que mantinha 10% dos direitos econômicos do jogador.
No entanto, após uma revisão dos contratos, foi revelado que o Corinthians tem direito a 10% sobre o lucro de uma futura transferência do jogador, e não sobre o valor total de uma venda. Ainda assim, o Corinthians pode ser beneficiado pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, que garante ao clube formador uma porcentagem do valor total da transferência em futuras vendas.
