A Chapecoense ainda não parou no mercado e ainda está interessada na contratação de Maurício Garcez. Atacante do Avaí, o jogador deve sair do clube ainda nesta janela de transferências e tem sido alvo do Verdão. O jornalista Felipe Silva deu a informação em suas redes sociais.

No entanto, há a disputa com o Ceará. O clube cearense, segundo o Diário do Nordeste, estaria negociado com o atleta. O Vozão teria feito uma proposta, mas não há qualquer acordo firmado entre as partes até o momento. Valores da oferta também não foram divulgados.

Carreira de Maurício Garcez

O executivo de futebol da Chapecoense já havia informado interesse por um novo atacante, só que não revelou nomes. Maurício Garcez atualmente pertence ao Avaí, onde chegou em 2024. No entanto, foi emprestado duas vezes, para o Juventude e Paysandu, ambas em 2025.

Atacante de 28 anos, Maurício não passou por nenhum clube de Série A. Em sua carreira, já defendeu o Ferroviário, Brusque e Coritiba, além de ter passado pelo CSKA Sofia, da Bulgária. Nascido em Chapadinha, no Maranhão, foi revelado por uma equipe do mesmo nome.

Na última temporada, Maurício esteve em campo 22 vezes pelo Paysandu. O jogador marcou sete gols e deu quatro assistências. O atleta também recebeu sondagens de times do exterior, mas ainda não há nada decidido sobre seu futuro.

Gilmar Dal Pozzo tecnico do Chapecoense durante partida contra o Brusque no estadio Arena Conda pelo campeonato Catarinense 2026. Foto: Liamara Polli/AGIF

Contratações da Chapecoense para 2026

Voltando para a Série A, a Chapecoense fez uma série de contratações. Até o momento, já acertou a chegada de 13 jogadores, com vários já tendo feito suas estreias pelo Verdão. Os atletas contratados para a nova temporada foram:

O goleiro Anderson; o zagueiro Rafael Thyere; os laterais Marcos Vinícius e Bruno Pacheco; os volantes Higor Meritão, João Vitor e Camilo Reijers; os meias Jean Carlos e Robert; e os atacantes Ênio, Jonathan Palácios, Yannick Bolasie e João Bom.