O Independiente Medellín, da Colômbia, monitora a situação do atacante Germán Cano, do Fluminense, e mantém as portas abertas para um eventual retorno. A informação foi confirmada por Federico Spada, dirigente do clube colombiano, onde o atacante é o maior artilheiro da história.

Em entrevista ao canal oficial do Independiente Medellín, Spada revelou que o contato com o jogador é recorrente. “Cano é um jogador muito próximo de nós. O empresário dele é muito amigo do Raul [acionista majoritário do Independiente Medellín], todo semestre a gente chama ele e pergunta sobre o jogador.

Ele sabe que quando deixar o Tricolor das Laranjeiras as portas estarão abertas”, afirmou o dirigente. A informação sobre o monitoramento do Medellín foi inicialmente veiculada pelo perfil ‘Central Fluminense’.

O atacante argentino, que também é ídolo do Fluminense, recebeu uma homenagem do clube colombiano no final de 2023. Atualmente, o camisa 14 se recupera de uma lesão e deve ser uma opção para o técnico Luis Zubeldía nos próximos compromissos da equipe carioca, incluindo o clássico contra o Vasco pela Copa do Brasil.

German Cano jogador do Fluminense durante a partida contra o Bragantino – Foto: Marlon Costa/AGIF

Ídolo de volta

No mercado da bola para 2026, o zagueiro Nino manifestou interesse em retornar ao Flu, clube onde foi campeão e capitão da Copa Libertadores. Segundo apuração do GE, o atleta desembarcou no Brasil na madrugada desta segunda-feira (8) para negociar seu retorno ao Tricolor das Laranjeiras.

Diante desse cenário, a contratação de Nino por rivais como Palmeiras, Vasco ou Flamengo não deve se concretizar. O Cruzmaltino, por exemplo, via em Fernando Diniz um facilitador na negociação, mas a identificação de Nino com o Fluminense e seu desejo de voltar ao time carioca prevalecem.