Buscas por um novo goleiro

O Botafogo está no mercado em busca de reforços pontuais para a temporada que está por vir. Uma das posições que gera interesse da diretoria para reforçar o elenco é a de goleiro, já que Neto e Léo Linck ainda não empolgaram no Glorioso.

Desse modo, a diretoria vinha conversando com Andrew, formado nas categorias de base do clube. Inicialmente, o Alvinegro havia chegado a um acordo por um pré-contrato com o goleiro, mas as coisas mudaram e os representantes do jogador encerraram as conversas com o Fogão.

Andrew acerta com novo clube para 2026

Então, de acordo com a ESPN, Andrew acertou um pré-contrato com o Flamengo por quatro temporadas. No entanto, o rival trabalha para tentar a liberação do jogador ainda em janeiro.

Vale lembrar que o arqueiro, de 24 anos, tem contrato com o Gil Vicente até junho deste ano. Ou seja, chegaria ao Flamengo na metade da temporada. Contudo, o Rubro-Negro já mostrou disposição de desembolsar uma quantia em dinheiro pela liberação imediata do goleiro.

Segundo o Canal do TF, Andrew desistiu de jogar no Botafogo, pois seu empresário, Bertolucci, tinha valores a receber do Glorioso, e o agente convenceu o goleiro a não acertar com o clube. Além disso, a situação financeira e administrativa, com o transfer ban, também pesou para que o negócio não acontecesse.

Andrew durante confronto entre Gil Vicente e Sporting na Liga de Portugal 2025/26. Foto: IMAGO / Prime Sports Images

Além do Botafogo, Bahia e Red Bull Bragantino também mostraram interesse no goleiro, que era visto como uma grande oportunidade de mercado. Afinal, é jovem, vinha em bom momento na Europa e ainda poderia chegar sem custos de transferência.

Opinião do Antenados no Futebol

Andrew era uma grande oportunidade de mercado para o Botafogo por tudo o que foi dito acima. Além disso, a mudança do perfil buscado pela equipe carioca nos novos reforços fazia com que o jogador fosse a opção perfeita. Afinal, a ideia do Glorioso é contratar atletas jovens e de baixo custo.